sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aventuras 2

Não dá para acertar sempre, né??? Definitivamente preciso fazer um curso de confeitaria!! Está na minha wish list, assim que eu tiver tempo vou fazer....
Adoro cortadores de biscoito, existem de todos os formatos, mas como no Brasil não temos muito essa tradição de fazer biscoitos confeitados, na maioria das vezes, achávamos só os básicos, flores, estrelas, círculos... até que agora eu tenho visto uns mais bonitos...da Wilton, aquela marca de confeitaria americana que eu já falei.


Nos sites americanos têm tantas opções que dá para enlouquecer... mas não adianta ter os cortadores e não fazer os biscoitos, né?? Então, procurei uma receita e achei várias... no blog da Barra Doce tem várias opções e dicas, escolhi uma e mão na massa.
Fazer a massa foi tranquilo, achei que a temperatura do forno era alta, mas claro que isso varia de forno para forno, fiz meus ajustes.


Indo bem......


Que bonitinho..... mas o resultado final não foi o q eu esperava, achei o gosto muito bom, mas ficou um pouco duro, preciso aprimorar ou testar outras receitas. 
Aí veio o ponto crítico: Confeitar os biscoitos com glace real (usei o pó pronto, que vende em lojas especializadas)! Acho que meu glace ficou muito duro e a coordenação motora não ajudou, não é tão fácil quanto parece, exige muita prática e técnicas que eu não conheço, mas vou buscar um curso assim que der.


De longe até parece legal, mas precisa melhorar muito!!! Aprendendo na tentativa e no erro!!!!! Rsrs
Se alguém souber de um curso bom aki em Brasília, me conte!!!!!

Bjs para todos!!


2 comentários:

  1. Paula;
    Ficou MARAVILHOSO!!!
    Já comi os meus todos!!!
    Muito obrigada!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parece que ficou muito bem! :)
    Um dia destes dedico-me aos biscoitos! ;)
    Beijos de boa semana!
    Sofia
    http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Para comentar vc precisa ser seguidor! Vai lá, é rapidinho!! Aguardo seu comentário! bj