sábado, 4 de agosto de 2012

Álbum sanfoninha - PAP

Oi!! Vamos fazer um projetinho legal??? É um mini em formato de sanfona, muito bonitinho e dá para vc fazer em vários tamanhos, dependendo do seu objetivo. 


Adoooro essa combinação de azul com marrom!! Bom vamos lá... vc vai precisar de papel paraná, vários papéis de scrap coordenados (ou não, como diria Caetano...rsrs), fita combinando, fita dupla face, cola, betume e os materiais básicos: estilete, régua, base de corte...


Corte 8 cartões de papel paraná 12,5 x 10,0 cm, 2 serão as capas.


Vamos envelhecer os cartões e é muito importante vc forrar sua base de corte. Eu uso uma sacolinha destas de loja de scrap, sempre tenho várias. Pinte com betume as margens dos cartões, mas não faça uma pintura muito fechada, o efeito deve ser apenas um borrão. Não se esqueça das laterais. Vc pode fazer um efeito provençal usando tinta branca, tipo PVA. Espere secar bem.


Corte 16 cartões de papel de scrap 12,0 x 9,5 cm e mais 7 pedacinhos 5,0 x 4,0 cm. 


Junte 2 cartões e os una com os pedaços pequenos de papel, use cola, fique atenta para que estas ligações estejam bem alinhadas. Una todos até formar uma sanfona.


Sanfona feita, vamos colar os papeis de scrap.


Eu prefiro colar com fita dupla face, dependendo da gramatura do papel, a cola pode ondular a folha e o resultado não fica tão bonito. 


Todos os papeis colados frente e verso. Quando vc colar o pepel da capa final, cole por baixo dele uma fita que dê para dar a volta no álbum e dar um laço.


Essa é a capa final com a fita já colada!!


Na contra capa coloquei um envelope e alguns detalhes nas páginas.



Pronto! Espero que eu tenha explicado direitinho e q vcs gostem da ideia! 


Gde bj!


Um comentário:

Para comentar vc precisa ser seguidor! Vai lá, é rapidinho!! Aguardo seu comentário! bj