sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vintage ou Retrô?????

Oi!!! Vintage é uma palavrinha que está na moda... roupas, decoração, scrap..., mas afinal o que é Vintage? É sinônimo de Retrô?? Não, na verdade Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, inspirada nos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Porém, para algo ser Vintage realmente deve ser original da época!! As coisas novas, mas com inspiração Vintage, são consideradas Retrô!! Ahhhh!!
Eu achei que estava fazendo um mini álbum Vintage e na verdade ele é Retrô!!!
De qualquer forma, chame como preferir, o importante é que este estilo é uma paixão! Muito fofo, cheio de refinfós, como diria minha mãe!! Um pouco trabalhoso, devo admitir, mas se não der trabalho, não é tão gostoso...
Fiz todo em azul e marrom, acho essa combinação um luxo! As argolas não são a minha forma preferida de encadernação, mas no caso deste álbum que pode ser aumentado, é o ideal. Como vc acha apenas argolas prateadas e elas não combinariam com o álbum, usei um truque... betume! Basta molhar um paninho com um pouco de betume líquido e bater de leve nas argolas. A cor escura do betume deixa o metal com cara de velho, depois é só esperar secar.
Vejam umas idéias para páginas:


Carimbos, rendinhas, fitas, botões, tags..... tudo vale!! Mas tem que ter cara de velho! Este álbum combina muito com fotos em preto e branco ou sépia!
Aproveitem a moda e mão a obra!!!
bjssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar vc precisa ser seguidor! Vai lá, é rapidinho!! Aguardo seu comentário! bj