domingo, 29 de janeiro de 2012

A arte de fazer Cupcakes

Ahhh! Cupcakes, essas maravilhas em miniatura! Meu primeiro contato com estas gostosuras foi em um shopping aki de BSB, fiquei alucinada, comprei vários e levei para casa para prová-los. Foi uma decepção, eram lindos, pareciam enfeites, mas não eram gostosos, a cobertura era gordurosa e a massa tinha um gostinho artificial. Como sempre gostei de fazer bolinhos individuais, comecei a pesquisar e fazer experiências, usando meus amigos de cobaia!! Existem ótimos livros no mercado, mas acabei por descobrir que as receitas que mais me agradavam vinham do livro de receitas da minha mãe, mesmo por que têm gosto de saudade... e essas são as melhores!
Este cup da foto é de baunilha, recheado com geléia de framboesa e coberto com ganache. As possibilidades são infinitas... brancos, pretos, de brigadeiro, de cenoura, de mel... basta usar a criatividade!
Livros sugeridos: Cupcakes 1 e 2, editora Larousse do Brasil, O mundo dos cupcakes, Carole Crema, editora DBA e o livro de receitas da sua mãe, no prelo. Todos em português.

Cups de chocolate, recheados com geleia de amora e cobertura de ganache branco, feitos para o meu aniversário.
Em breve, falarei dos detalhes!
Gde bj, Paula

5 comentários:

  1. Paula;
    Quero a receita passo a passo do ganache!!!
    Estava uma delícia!!!
    Parabéns!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog!
    Com certeza vou visitar sempre, pois adoro receitinhas de comidinhas!!! :)
    Bem vinda à blogosfera!!!
    Eu sou Fernanda, irmã da Fabys!
    Depois passa lá no meu espaço para vc conhecer viu!
    Bjokas e sucesso!

    www.minhasvariedades.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Antes tarde do q nunca rs. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. q lindos!!!!!! está lindo seu blog, Paula! bjus

    ResponderExcluir

Para comentar vc precisa ser seguidor! Vai lá, é rapidinho!! Aguardo seu comentário! bj