terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A arte de fazer cupcakes 2 - utensílios

Oi!!! Este post vai para minha amiga Cibele, que está longe, mas continua no coração!
Vamos falar dos utensílios necessários para se fazer cupcakes.
Vc pode fazer cups de dois tamanhos, mini e normal. Eu prefiro os normais, acho um tamanho bom. Use uma assadeira própria, cheia de forminhas. Fazer nas formas grandes de empada não dá certo, pois elas não aceitam bem as formas de papel, o tamanho do fundo é diferente e os bolinhos vão ficar tortos. Tenha pelo menos 2 assadeiras, enquanto uma assa, dá para ir preparando a outra. Mas retire logo os bolinhos assados da assadeira, caso contrário a forminha de papel fica úmida. Se vc tiver uma grade, melhor ainda, eles vão esfriar sem contato com a mesa.
 A escolha das forminhas é muito importante, devem ser impermeáveis. Nacionais ou importadas, lisas ou estampadas, depende do tema da sua festa. Vc ainda pode usar as sainhas, elas dão um toque especial. Gosto muito das forminhas em marrom liso e preto, ficam chiques para uma festa de adulto, mas uso as estampadas tb. Vai do gosto de cada um!!!

Agora, as estrelas da festa: seringas de confeitar!!! Tenho duas, compradas recentemente em uma viagem para os EUA. A maior é Wilton e a amarelinha é suíça, a pilha! Enlouqueci qdo vi!! Extremamente úteis para enfeitar e rechear os cups, ambas vem com vários bicos e eu acho mais fácil do que o saquinho de confeitar, mas isso é uma questão de prática de cada um.
Bom, além disso, vc vai precisar dos básicos: batedeira, medidores, pão duro, peneiras, carinho e muita criatividade. Não tem erro!
Bom cupcake para todos!!
Cib, bjs para vc, para o Pedro e para as crianças! Saudades!
Até mais, Paula

Um comentário:

  1. amei.... ia mesmo perguntar da seringa... vou experimentar com a de saquinho e uma igual a sua, depois te falo. obrigada. saudades...

    ResponderExcluir

Para comentar vc precisa ser seguidor! Vai lá, é rapidinho!! Aguardo seu comentário! bj